quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

ラッドラッド

ZOMG! Uma horda de vampiros se aproxima do blog! Hã? L(・o・)」Eles estão em toda parte! De um a um, eles invadem as prateleiras das bancas de revistas... um pequeno desleixo e créu PAN!Você foi mordido! QQ é isso? Ela enlouqueceu. Não, não. Está tudo bem. 元気?Viram? Está tudo bem. Vim contar bem rapidinho como foi a meu primeiro contato e as minhas primeiras impressões com ラッドラッド 「Blood Lad」da Panini. Vocês devem ter visto o amarelinho jogadinho aí na banquinha perto da sua casa, mas cês nem deram moral pra ele, hem? Pois é. Eu também nunca nem tinha ouvido nem falar de Yuuki Kodama...Depois de muito —  mas, muito  — pensar, resolvi dar uma chance para o vampiro Staz e sua gangue... mas que grata surpresa! d(-_^)


Capa da publicação japonesa


Blood Lad e o vampiro que conquistou o coração da L
Eu estava na seção de artesanato quando a minha nee-chan me trouxe esse mangá:
— Ei, mana, você conhece esse mangá?
— Hum...não.
— Você acha que vale a pena?
— Não sei.
— Olha o peitão dessa boneca! ((((;゜Д゜))) Vai ter putaria aí...
— Deve ter mesmo... (−_−;)
— Olha a censura é de dezoito anos! (#/。\#)
— Vixe... e ele é a cara do vocalista do Gorillaz! ♡^▽^♡
— (;¬_¬)
— Quer saber? Me dá aqui que eu vou levar! Qualquer coisa eu jogo fora... #eumenti

Pena que a editora não fez
a contra-capa colorida...

Essas empresas nacionais parecem não saber valorizar o produto que vendem... tsc, tsc "Sim esse sou eu. Um vampiro" é com essa afirmação bombástica (brincadeirinha, eu não revelaria um spoiler pra você, né?) que se inicia o primeiro capítulo de Blood Lad. Eu realmente estou pouco confortável de escrever a sinopse pra vocês... Sinto que serei queimada viva caso revele uma informação-chave, sei lá. ―(T_T)→ Se vocês quiserem um resumo do capítulo, uma sinopse ou mesmo uma palhinha da estória, deixe um comentário. Responderei com o maior prazer! Enfim, o que eu queria passar pra vocês é que há muito tempo eu não ria alto com um mangá. Pra falar verdade, há muito tempo não lia uma estória em que me apaixonasse por todos os personagens. Quando eu estava achando que essa seria uma missão impossível, Blood Lad despenca na minha cabeça. O mangá segue um estilo Soul Eater de ser. Eu achei massa. Tem comédia, romance, briga e é imprevisível. Se você pensa que essa é mais um conto de vampiros: na-na-ni-na-não! Nada de clichês por aqui.


Só não entendi o porquê da censura de dezoito anos. Tudo bem que o enredo envolve o inferno e que esse tema por si só já é pesado e tals, mas tem muitos mangás e gibis violentos demais e erotizados demais cuja censura não passa dos dezesseis anos. Alguém me explica? Só tem duas cenas mais "chocantes": uma quando a garotinha da capa aparece sem roupa — Sério, não foi nada agressivo; foi muito sutil por sinal — e outra uma cena de duas páginas quando o Staz... impede a dita cuja de desaparecer (vocês saberão exatamente de qual cena eu me refiro ao ler). Pois bem, esta é uma cena que eu achei super sensual e que todos aparecem de roupa! w(°o°)w Meu Deus, parece um absurdo, né? Acreditem: é possível ser sexy com muita roupa. É tipo aquela cena em que a mocinha do Flashdance tira o soutien sem tirar a camisa, sabe? Nada demais, mas a imaginação dos rapazes vai a mil! Eu curti e mal posso esperar para o próximo volume! OMG!Que sentimento inédito! \(^ω^\)

Capa da publicação nacional

Título: Blood Lad
Autores: Yuuki Kodama
Formato: 13 x 18, 190 páginas
Duração:  5 volumes, em andamento
Periodicidade: Bimestral
Preço: R$10,90
Demográfico: Seinen
Gênero: Humor, Ação, Aventura



いってきます!

5 comentários:

  1. Ohhh º0º
    So voces ai no Brasil e que tem manga assim ( T▽T ) Watashii tambem quer manga aqui em portugal!!! nhyaaa

    Ainda bem que foi uma boa descoberta Nee'san ( ^__^ )

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que nós decidimos comprar no final, née? É um ótimo manga! Fiquei surpresa com a falta da ~safadesa~ Eu podia jurar que ia der coisinhas indecentes por causa dos peitões da menina! (/。\)
    Fui eu quem falou que o progatonista parecia o vocalista do Gorillaz o(>< )o

    ResponderExcluir
  3. Pois é, nee? Nem todo mundo gosta de ver aparelhos ~eróticos~

    ResponderExcluir
  4. Nee-san Omedetoo!!
    Desculpa o atrazo >///< tem presentinhos para você lá no blog ^^
    kisitus~

    ResponderExcluir