sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Origami x CD/DVD 「Dicas」

~~~ヾ ^∇^ こんにちは、皆さん!お元気ですか?元気です。Gente, aqui tá um calor... Estou fritando na minha própria gordura, pode? (∩_∩;) Ficar no quarto com o ventilador ligado é quase que um treinamento ninja! É sério! Vou te explicar porque: o fio do ventila é muito curtinho, daí ele fica tensionando e eu fico trupicando nele! Vou acabar me machucando... Ontem, eu fiz uma bagunça tão grande no quarto que tive que dormir com a minha nee-chan. Sim, esta sou eu. ( ̄ー ̄ ) Só sei que tive uma noite meio agitada. Não conseguia me desligar do blog, pensando nas dificuldades que vocês pudessem enfrentar com o origami que eu ensinei. (_ _,) Eu sei que vocês não vão me perguntar mesmo... Lá vão algumas dicas! (^_<)〜☆ レディ、セット、今!ε=ε=ε=ε=ヽ(* ̄∇ ̄)ノ


Origami não é fácil, é preciso muito treino e paciência para alcançar seus objetivos. Vão com calma. A primeira dobradura sempre sai troncha. Não se deixe abalar! Se vocês não tiverem muita experiência com dobraduras, tentem fazê-las no chão. O que eu quero que vocês façam é que vocês se guiem guiem pelas linhas da tábua. Garantindo, assim, ângulos retos (retos mesmo!) com maior facilidade. 


Sabe aquela parte que nós dobramos o papel ao meio? Você deve ter percebido que o vinco não é tão significante, é  mais uma linha guia. Para a sua capa não ficar com um risco no verso, marque de levinho essa dobra. Mas um levinho que você enxergue, né? Assim, o fundo da capa fica mais "limpinho". Em todas as outras dobras, sugiro que façam mais justinhas. Você não quer a sua mídia sambando dentro da embalagem, né? Meninas, cuidado com as unhas pintadas, risco de esmalte não sai de jeito nenhum, amiga!

A próxima dica que eu tenho para dar é para a galera consciente, que se preocupa com sustentabilidade. Se vocês também estão fazendo dobraduras com revistas velhas, parabéns! Tenho certeza que nós mudaremos o mundo! Ontem, vocês tentaram fechar a capinha e ela não alcançou, certo? É porque a folha de revista não é tão comprida como uma folha de papel A4. Para contornar a situação, basta fazermos orelhinhas mais curtas para as nossas embalagens (muito mais charmosas também!). (^_−)≡★  Para isso, você pode estimar a metade dos retângulos da lateral e fazer a dobrinha. Se vocês são virginianos, como eu, vão querer que as abinhas sejam simétricas, certo? Para isso, dobrem os retângulos das laterais sobre eles mesmos. Não há necessidade de vincar com força! Queremos apenas salientar uma linha guia. Agora, é só acompanhar a guia e correr para o abraço! Ah, já ia me esquecendo... Se vocês aproveitam os impressos, não deixem de aparar as bordas do papel. Geralmente, elas vêm com umas irregularidades no lado esquerdo... tesoura nelas!

Acho que era isso que eu queria transmitir a vocês. ・∀・)・∀・)・∀・)`∀´*) Se eu lembrar de mais alguma coisa, eu conto. Mas é basicamente isso que eu faço para as minhas dobraduras saírem legais... Agora eu quero é tomar uma ducha! 【〜〜〜(´▽`A)〜〜〜】 Tô suando feito uma porca! Credo! E pensar que eu ainda tenho que arrumar o quarto (_ _|||)  ... mimimi... Eu voltarei. Por hora, divirtam-se!


がんばって!
Boa sorte!


Sorteio (^__~)

5 comentários:

  1. Não entendi a parte dos esmaltes, Nee-san...
    CADÊ MEU AO NO EXORCIST, SEBASTIAN?! (〝▼皿▼)
    Depois não deixo você tormar chá, ai você fica chateada comigo.
    (︶︹︺)

    ResponderExcluir
  2. Interessante! Eu adoro origami ^-^
    Dormir com a tua onee-san?
    Isso para mim é uma desgraça!
    Kissus ^.^

    ResponderExcluir
  3. HAHAHA, muito bom nee.
    realmente as dicas vão ajudar na hora de fazer o origami de forma perfeita *-*.

    ResponderExcluir