quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

チュートリアル:Nero Lite

。◕‿◕。 こんばんは、皆!元気?Está chegando o mêsversário do Nee-san. Eu estou tão ansiosa! Mal posso esperar para comemorar com vocês! (〃⌒▽⌒)八(〃⌒▽⌒〃)八(⌒▽⌒〃) Vocês tem alguma sugestão de gincana? Não dá pra passar o dia 22 de Dezembro em branco, né? Hoje eu trabalhei em um conteúdo muito bacana pra vocês, tomodachis. Penso que esse tutorial será o primeiro realmente útil postado aqui. Lembre-se: eu elaborei esse conteúdo pensando em você. (^_−)☆ Pra variar, seria legal se você pensasse em mim também! (ノ゚▽゚)ノ Vocês sabem gravar DVD's? Não?! Então, já passou da hora de aprender! Tenho certeza que vocês precisam aliviar seu HD (disco rígido); afinal vocês devem ter um montão de animês armazenados aí, não é mesmo? Vem com a L-nee-san que ela te ensina o bê-a-bá da gravação de dados em um software grátis! (`・ω・´)ゞ YOSHI!

Tudo que você precisa é do Nero 10 BurnLite Free. Você pode baixá-lo clicando aqui. O programa possui uma interface simples e intuitiva e conta com a ferramentas mais basiconas no quesito gravação de CD e DVD. O software não é nenhum "bombril" — mil e uma utilidades — mas atende muito bem as minhas necessidades. Gravar seu dados é relativamente simples, basta prestar atenção nesta animação que eu fiz pra vocês:

Não sei porque tive problemas ao enviar a animação para a Internet. Ela fica normal aqui em casa. Se você tiver interesse em quase um vídeo-tutorial, mande-me um e-mail.

Passo a passo: 
Instale e inicie o programa. Não se esqueça de registrar seu produto. No menu da lateral direita, clique em "Gravação de dados". Dê um nome ao disco. Selecione e arraste os arquivos para a grade de gravação. Insira o CD ou DVD na unidade leitora/gravadora de CD/DVD do seu computador. Está tudo certo? Clique em "Gravar" e deixe a mágica começar.

Em questão de minutos, sua mídia será ejetada e ela já prontinha para uso. Fácil, né? Por precaução, teste o  disco. Em média, ao gravar noventa episódios do seu animê favorito em um DVD você economiza quase cinco gigabytes de memória no seu computador. Show!

Eu não quis salientar no tutorial, mas o Nero 10 BurnLite Free ainda conta com diferentes velocidades de gravação. Para usuários como nós, deixá-lo em "automático" funciona muito bem. Se você não futucou nadica de nada do programa e gravou sua mídia seguindo estreitamente o tutorial, saiba que seu disco foi gravado na velocidade automática. Viu como ela é prática?

Atenção: Junto ao Nero 10 BurnLite Free é instalada a barra de ferramentas da Ask.

Ela é instalada no Internet Explorer e é um pouco feia e chatinha, mas inofensiva. Logo mais, eu ensino como desabilitá-la, ok? Se você gostou do meu .gif, saiba que ele deu trabalho para fazer. Eu não me importo que você o copie, desde que reconheça o meu esforço/trabalho (aka: créditos). Muito obrigada!

じゃね!

2 comentários:

  1. Eu não preciso aprender a fazer DVDs porque você faz eles para mim.
    ( ̄ー ̄) digdindigdindigdin
    Ausdaushda Adorei o tutorial, nee-san! Você explica tão direitinho

    ResponderExcluir
  2. Oi Nee-san!
    Parabéns! 1 mês de vida nessa selva cibernética mais conhecida como Blogosfera XD
    Gravar DVDs já era fácil, agora ficou muito mais fácil com esse tutorial *puxa-saco detected*
    Vou fazer isso no meu notebook, aproveitando que ele não veio com nero n_n
    Curti o comentário da Júlia XD
    Ah, aliás, estou sofrendo com a falta do an.RAR... Sério mesmo, só acho links quebrados e tô com uma listona de animes para baixar em ordem alfabética: E NEM CHEGOU NA LETRA B AINDA T^T
    bjs

    ResponderExcluir